terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sem idéia, sem texto, sem leitores

Sempre me pergunto como se escreve bem? Mas a resposta nunca é satisfatoriamente direta e clara. Quando a pergunta ecoa, respostas para outras questões se fazem necessárias. Por exemplo, para quem estou escrevendo ou qual idéia quero passar através do texto?
Bom, posso afirmar que este texto é sobre escrever, disso não há dúvidas. Ao ler sobre como escrever bem, é impossível não se deparar com tais frases, “você precisa ler muito, ler de tudo”, concordo, mas não basta ler tudo se sua mente continua vazia. Uma boa idéia, quase sempre supera falta de vocabulário e técnicas lingüísticas, penso eu. Penso também que técnica e vocabulário ricos não garantem um bom texto. Após tanta redundância, acho que minha idéia ficou, no mínimo, clara.


Sem idéia, sem texto, sem leitores...
Leitores são a razão de se escrever algo. Qualquer texto, por mais medíocre que possa ser, precisa ser lido para ganhar vida, do contrario não passaria de marcas selvagens sem sentido deixadas por qualquer um em qualquer lugar, como este que hipnotizou seus olhos até aqui. 

2 comentários:

  1. E eu discordo plenamente de tua ideia final, enfatizando a necessidade de um leitor para teus textos. A existência deles independe de terceiros. Que seja tu e ele, nada mais. E meus parabéns pelo blog, prometo que voltarei.

    ResponderExcluir